Política da Qualidade

Gerir a qualidade é administrar os processos organizacionais a partir de padrões pré-estabelecidos, corrigindo e implementando melhorias continuamente.

O sistema de liderança do LACLIU está definido e formalizado em norma específica de seu Sistema Integrado de Gestão.

As principais diretrizes da empresa são emanadas das reuniões do Time da Qualidade, presididas pelo Diretor, onde são analisadas:

  • Mensalmente, as questões relativas à manutenção do Sistema Integrado de Gestão.
  • Anualmente, o desempenho global e o Planejamento Estratégico da organização, o incentivo de motivação de sua força de trabalho e a criação de novos multiplicadores capazes de otimizar o desempenho global de conformidade com a filosofia da empresa.

A Direção do LACLIU propicia o diálogo aberto junto aos funcionários, promovendo o intercâmbio de idéias e sugestões, reuniões informativas e sistema de portas abertas, com o objetivo de escutar as inquietudes e repassar a filosofia e as diretrizes da empresa a todos.

O Time de Qualidade avalia permanentemente a dedicação dos funcionários em relação à sua participação no processo de excelência de desempenho. Para este fim, todos são incentivados pela liderança a adotarem a filosofia da empresa e trabalharem conforme as diretrizes.

Treinamentos internos, confraternizações, reuniões, avisos, comunicados internos, são algumas das ferramentas utilizadas pelos líderes para alcançar o comprometimento das pessoas.

O Diretor do LACLIU junto ao Time da Qualidade participam diretamente na formulação das estratégias da organização, através do Planejamento Estratégico, formulação de Plano de Objetivos e Metas da empresa.